Forex business in islam


72210 Decisão sobre a negociação em moedas. Eu gostaria de saber sobre o investimento em curreny FOREX Mercado Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em Euro para ganhar lucros Um corretor continua a me chamar para investir USD em Euro É o comércio em moeda halal. Published Date 2005-07-08.Praise seja para Allaah. Dealing em moedas é permitido desde que a troca tem lugar na mesma sessão que o contrato é feito É permitido vender euros por dólares, desde que a troca tem lugar Na mesma sessão que o contrato é feito Mas quando o negócio é sobre o mesmo tipo de moeda, como a venda de um dólar por dois dólares, que não é admissível porque é um tipo de riba Nesse caso, eles devem ser de montantes iguais E a troca deve acontecer na mesma sessão que o contrato se a troca está a respeito de um tipo de moeda A evidência para isso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit pode Allah estar satisfeito com ele que disse O Mensageiro de Allah Ás e bênçãos de Allah estejam sobre ele dito ouro para ouro, prata para prata, trigo para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para semelhante, mesmo para o mesmo, mão a mão Se os tipos são diferentes então Vender como quiser, contanto que seja mão a mão Narrado por muçulmano, 1587.It diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz 19 171-174.Dealing em moeda, compra e venda, é permitido, mas que está sujeito à condição de que A troca ser mão-a-mão se as moedas são diferentes Se uma pessoa vende moeda líbio para americano ou egípcio ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, Trocando de uma só vez, ou ele compra egípcio ou moeda inglesa, etc para o líbio ou qualquer moeda mão à mão, não há nada de errado com isso Mas se houver um atraso, então não é permitido, e se a troca não é feito Na mesma sessão, não é admissível, porque nessa casu E é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Assim, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas são diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas devem ser de Igual quantidade eo intercâmbio deve ter lugar na mesma sessão, porque o Profeta paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele disse Ouro para o ouro, prata para a prata. A decisão sobre a moeda é como mencionado acima se eles são diferentes, então é permitido para Os montantes trocados são diferentes, desde que a troca tenha lugar na mesma sessão. Se forem da mesma espécie, como dólares para dólares ou dinares para dinares, então a troca deve ter lugar na mesma sessão e devem Ser da mesma quantidade E Allaah é a fonte de citações da extremidade da força. Os Weebsites gostam de serviços da oferta de eToro onde você pode comprar e vender moedas commodities ouro, prata, óleo, etc e índices SPX500, NSDQ100, DJ30, UK100, FRA40, GER30 etc. É basicamente um onli Ne plataforma de negociação A forma como funciona é que, por exemplo, você comprar ouro ou euro a um preço do mercado atual e depois vendê-lo por um preço mais alto se o preço sobe Agora, você prever o mercado e acho que o euro pode subir Contra o dólar ou vice-versa, o que pode ou não acontecer. Eu não sei muito sobre o interesse ou Riba e eu me pergunto se o comércio acima é Halal no Islão As respostas detalhadas com referências autênticas são apreciados. Os comentários a esta pergunta me convenceu de que Foi Halal, até que eu li o seguinte em eToro. Both FX e commodities são negociados no mercado spot por 24 horas Às 17:00 horário de Nova York, todas as posições abertas são roladas para as próximas 24 horas e os juros diários é adicionado ao As contas da empresa a cada 24 horas A empresa pode, então, pagar os juros ou cobrar a conta do cliente para cobrir as taxas. Com uma conta islâmica, certifique-se que não há Riba em qualquer forma ao longo da duração do contrato No FX Mercado, se você don t clo Se o comércio antes das 17 horas, horário de Nova York, todos os comércios abertos serão automaticamente rolados, o que normalmente representa um problema para aqueles que seguem a lei islâmica, devido ao interesse possivelmente usura cobrada para o rollover No entanto, com um eToro conta islâmica, todos os seus As posições serão fechadas em 5 00 pm 10 00 UST e você pode então reabri-los imediatamente, a fim de evitar todos os problemas de interesse e comércio de acordo com a lei islâmica Sharia Se o cliente optar por reabrir um comércio imediatamente, o cliente não vai pagar qualquer usurário Não há dúvida de que o comércio de moeda é um dos dilemas mais difíceis na jurisprudência islâmica Faqih Por um lado, requer a troca simultânea de moedas, o que torna uma espécie de mão-a-mão de câmbio Por outro lado, os estudiosos contemporâneos Considerar o registro de dinheiro transferido para ou de uma conta bancária como entrega Para resolver a questão, várias decisões e fatwas foram emitidos De acordo com estes decretos, as condições para Negociação moeda are. Immediate compra e venda sem demora. As moedas deve ser transferido da conta do vendedor para o do comprador e vice-versa. O custo do comércio deve ser pago sem demora. Nenhum interesse sobre as negociações No caso Que há qualquer interesse usurious, o contrato será inválido, void e Haram. Salaam e bem-vindo ao Nós sugerimos que você leia o FAQ Estamos felizes em tê-lo como parte de nossa comunidade Por favor, dê uma olhada em torno de altamente upvoted perguntas e respostas, Bem como o FAQ para ter uma idéia do que esperamos aqui Normalmente esperamos respostas para abordar de forma abrangente a pergunta que foi feita, apoiado com referências e provas Uma vez que você construir alguns pontos de reputação, você pode deixar comentários como este em uma postagem Abdullah Mar 3 13 at 8 30. Como você já sabe que o interesse é haraam, eu provavelmente não preciso fornecer qualquer verso hadith ou quranic para provar que se eu preciso provar isso primeiro, por favor me avise, pois não vai demorar muito Baseado em sua res Earch, posso ver claramente que você acha que o mercado de ações é muito difícil para os muçulmanos, e você está certo, é. Based em minha própria pesquisa, aqui estão os problemas. A empresa não deve ter um produto que é proibido no islam, Álcool, empréstimos baseados em juros etc etc A empresa não deve estar em dívida, ou seja, ele não deve estar pagando juros sobre um empréstimo. A empresa não deve estar usando o dinheiro dos acionistas e colando esse dinheiro em uma conta com juros e ganhando juros sobre ele Esses 3 pontos excluem a maioria do mercado de ações. No entanto, você ainda pode encontrar empresas através das quais você ainda pode entrar no mercado de ações de uma maneira halaal Por exemplo, HSBC Amanah Freedom Plus contas, deixá-lo fazer apenas isso Por exemplo, Eles têm estudiosos que monitoram os fundos e certifique-se de que eles são halaal Assim que eles são encontrados para ser haram, uma determinada ação de um fundo é removido Mais tudo relacionado a juros é automaticamente removido dos fundos e dado a caridade. Saiba quantos desses Pes de empresas que existem em todo o mundo, este é o único que eu encontrei com um pouco de pesquisa.106094 Decisão sobre a negociação em moedas no sistema FOREX e pagar taxas por atrasar o negócio. É permitido negociar em moedas estrangeiras Mercado de câmbio forex através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão de tabiyeet estipulando interesse para não usar o negócio no mesmo dia Qual é também a sua opinião sobre o processo de limpeza que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato ends. Published Date 2008-01-08.Praise be to Allaah. It é permitido negociar em moedas se o negócio é feito mão a mão ea transação está livre de condições que estipulam riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que É o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso tem sido discutido na resposta à pergunta n º 72210.Com o f Ees para retardar o negócio e negociar em margens, uma indicação foi emitida pelo conselho de Fiqh islâmico a respeito disto, que diz o seguinte. O elogio seja somente a Allah e bênçãos e paz seja em cima daquele quem não há nenhum Profeta, nosso mestre E o Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14 3 1427 AH 8 a 12 de abril de 2006 CE, Analisou a questão da negociação de margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente do banco ou de outra forma paga o resto como um empréstimo, desde que a O contrato de compra permanece em nome do agente como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tópico, o parecer do conselho é que esta transação envolve o seguinte. D Ealing na compra e venda para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes moedas ou títulos de certificados financeiros e obrigações ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados.2 Empréstimos , Que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco, ou por meio de um terceiro, se o agente não for um banco.3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas por atrasar a Negócio Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido.4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe como resultado Do cliente do investidor s negociando através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra.5 O penhor, que é um compromisso assinado pelo cliente concordando em deixar o contrato com o agente como uma garantia Para um empréstimo, dando-lhe o direito de vender estes c Se as perdas do cliente atingirem uma percentagem específica da margem, a menos que o cliente aumente a penhor, a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com Sharee ah pelas seguintes razões. Primeiramente envolve óbvio riba, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio Este é um tipo de haraam riba Allaah diz interpretação do significado. Ó, vós que credes, temei a Allah e desistires do que vos resta de Ribaa, de agora em diante, se realmente crêis.279 E se não o fazeis, tomai um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se vos arrependerdes, Você terá o seu capital somas Deal não injustamente, pedindo mais do que o seu capital somas, e você não deve ser tratada injustamente por receber menos do que seu capital sums. Secondly O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos Dando um empréstimo para algo em troca e pagando comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em sharee ah porque o Mensageiro paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele disse que não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood 3 384 e al-Tirmidhi 3 526, que disse que é um hadan saheeh hadith Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo Que traz um benefício é haraam riba. Thirdly Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haraam de acordo com o sharee ah, como.1 - Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é Haraam Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no 60, em sua sexta sessão.2- Negociando indiscriminadamente em ações da empresa A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH Declarou que é haraam negociar nas partes de companhias cujos os propósitos principais são haraam, ou algumas de suas transações envolvem o riba.3- Vendendo moedas é feito geralmente sem a troca hand-to-hand que os faz permissíveis de acordo com o sharee ah.4- Negociação de opções e futuros Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah n. 63, em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com o sharee ah, porque o objeto de negociação nesses contratos Não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível para trocar O mesmo se aplica a futuros e negociação de índices.5- Em alguns casos, o agente está vendendo algo que ele não possui e vender o que não possui é proibido Em sharee ah. Quatro Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente investidor, e para a economia da sociedade em geral, porque é baseado em empréstimos em excesso e assumir riscos Tais questões geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, Rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneiras ilegais Por isso vem sob o título de consumir a riqueza das pessoas ilicitamente, além de desviar a riqueza Na sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que Grandes perdas e prejuízos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir as formas de financiamento que são prescritas em sharee ah e que não envolvem riba e afins e não têm efeitos econômicos nocivos sobre seus clientes ou sobre a economia em geral , Como shar i parcerias e similares E Allah é a Fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami número 22 229. Pedimos a Allah para nos guiar e você. E Allah sabe o que é melhor.

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